Centenas de caixas de cigarro, armas e defensivos são apreendidos pela PM em Riachão das Neves

Foto: Divulgação : CIPE/CERRADO

Armas, cigarros e uma grande quantidade de agrotóxicos foram apreendidos, nesta quarta-feira (24), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado. O material foi encontrado em um sítio, nas proximidades de uma plantação de banana, na localidade conhecida como Barra do Riacho, no município de Riacho das Neves.

No local foram encontrados 826 caixas de cigarros de diferentes fabricantes, 95 maços de cigarro separados, 54 galões de 20 litros de pesticida líquido de diferentes marcas, oito galões de 50 litros, dois de 30 litros, um de seis, e três embalagens de três litros cada do agrotóxico. Também foram apreendidos 97 quilos de defensivo agrícola em pó e mais 154 sachês do produto com 500 gramas cada, uma máquina de embalagem a vácuo e dois veículos (Fiat Ducato placa policial NYX 1889 e um caminhão placa policial MVO 4418).

Agrotóxicos e fertilizantes sem notas fiscais foram apreendidos pela CIPE/Cerrado

Dois rifles, calibres 44 e 22, duas espingardas, calibres 36 e 12, e munições foram encontradas com dois homens identificados como Ubiratan Vieira Silva e Eduardo Vieira Silva. De acordo com o delegado substituto da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, Hélio Barbosa Quarta Filho, os dois serão indiciados por porte ilegal de arma de fogo. “Os defensores agrícolas e os cigarros serão enviados para o Departamento de Polícia Técnica”, frisou.

O major PM Anselmo Bispo, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, revelou que os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas.

“Recebemos informações de pessoas armadas e enviamos equipes para verificar”, informou o oficial.

As armas estavam em poder dos dois irmão em um sítio no município de Riachão das Neves (BA)

Estima-se que somente as 798 caixas de cigarro contendo 50 maços de cada uma esteja avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

Um caminhão baú transportou toda a mercadoria para a Delegacia Polícia Civil em Barreiras (BA)
Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários