Centro de Referência Covid-19, implantado em maio de 2020, anexo ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago - Foto de maio de 2020: Prefeitura de Formosa do Rio Preto
A Secretaria Municipal da Saúde de Formosa do Rio Preto na Bahia, informou que desativará no próximo dia 31, quinta-feira, o Centro de Referência Covid-19. Em maio de 2020, o Centro foi implantando para funcionar como referência no tratamento de casos leves a moderados de pacientes infectados pelo Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19 e mantê-los isolados dos demais internos do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.
Segundo o comunicado do órgão municipal, a baixa procura por atendimentos e consequentemente a queda das internações com o aumento da cobertura vacinal, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde optou pela desativação. Os atendimentos de síndrome gripal, passarão a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde.
Oficialmente, o primeiro caso de Covid-19 em Formosa do Rio Preto foi de um homem de 29 anos, registrado em 2 de junho de 2020. Desde então centenas de pessoas passaram pelo Centro para tratamento. Até o dia 18, data do último boletim divulgado, haviam sido registrados 2.098 casos da doença no município, com 34 óbitos e 2064 curados.
Nesta terça-feira (29) a Secretaria também informou que os casos de Covid-19 foram zerados. Em setembro de 2021, antes da nova onda da doença com as festas de final, o município também tinha zerado os casos da doença.
Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
This website uses cookies.