Centro Covid-19 em Formosa do Rio Preto será desativado

Centro foi implantado em maio de 2020.

Centro de Referência Covid-19, implantado em maio de 2020, anexo ao Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago - Foto de maio de 2020: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

A Secretaria Municipal da Saúde de Formosa do Rio Preto na Bahia, informou que desativará no próximo dia 31, quinta-feira, o Centro de Referência Covid-19. Em maio de 2020, o Centro foi implantando para funcionar como referência no tratamento de casos leves a moderados de pacientes infectados pelo Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19 e mantê-los isolados dos demais internos do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.

Segundo o comunicado do órgão municipal, a baixa procura por atendimentos e consequentemente a queda das internações com o aumento da cobertura vacinal, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde optou pela desativação. Os atendimentos de síndrome gripal, passarão a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde.

Oficialmente, o primeiro caso de Covid-19 em Formosa do Rio Preto foi de um homem de 29 anos, registrado em 2 de junho de 2020. Desde então centenas de pessoas passaram pelo Centro para tratamento. Até o dia 18, data do último boletim divulgado, haviam sido registrados 2.098 casos da doença no município, com 34 óbitos e 2064 curados.

Nesta terça-feira (29) a Secretaria também informou que os casos de Covid-19 foram zerados. Em setembro de 2021, antes da nova onda da doença com as festas de final, o município também tinha zerado os casos da doença.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários