Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (18), no 10º Beic em Barreiras, formou 119 novos policiais militares e 29 novos bombeiros. A Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares foi na sede do BEIC, em Barreiras e reforçarão a segurança no Oeste da Bahia. Além de Barreiras, a solenidade de formatura aconteceu na Capital e em Luis Eduardo Magalhães.
Em Luis Eduardo Magalhães, a solenidade de formatura dos 31 alunos aconteceu no Sindicato do Trabalhadores Rurais. Sendo que Thiago Carvalho e Aleilson Rocha são de Formosa do Rio Preto.
Já em Salvador, o governador Rui Costa acompanhou na manhã desta segunda-feira (17), a solenidade de formatura dos soldados da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros da Bahia. A cerimônia foi realizada na Vila da Polícia Militar, no bairro do Dendezeiros e contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.