Chuvas causam transtornos e deslizamentos de terra em Salvador

Capital baiana registrou acima de 150mm nas últimas 72 horas.

Foto mostra técnicos da Defesa Civil em área de deslizamento de terra após chuvas em Salvador, na Bahia
Salvador registra deslizamento de terra durante as fortes chuvas na capital baiana - Foto: Correio da Bahia

Salvador enfrenta fortes chuvas desde o domingo, causando deslizamento de terra e queda de árvores em vários pontos da cidade. A Defesa Civil da capital baiana emitiu um alerta máximo por causa do acumulado da chuva acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas.

A sede da Transalvador, autarquia que cuida do trânsito da capital, foi atingida por um deslizamento no início da madrugada desta segunda-feira (8). Com ferimentos leves, uma funcionária do órgão, foi levada a uma unidade de saúde.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo o jornal Correio, o deslizamento ocorreu na fundação de um edifício residencial, no vizinho bairro do Politeama. Quatro carros ficaram soterrados, uma cratera se abriu na área e a Defesa Civil tirou moradores do local.

Entre a meia-noite e às 7h desta segunda, houve pelo menos nove deslizamentos de terra em Salvador, cinco deles, na região central da capital.

Por conta do grande volume de chuvas, ruas e avenidas registraram alagamentos em diversos pontos da capital. Desde a Avenida Centenário que leva a Barra, um bairro de classe média alta ou ruas do bairro Itapuã no outro extremo, ou ainda o menos lembrado bairro de Calçada.

Ainda na noite de domingo (7) a Defesa Civil emitiu um alerta máximo por conta do acumulado de chuva, comunicando que o temporal deve continuar nesta segunda-feira (8), o que exige atenção dos moradores.

Três imagens mostram transtornos na região metropolitana de Salvador, após forte temporal que atinge
a capital baiana
Chuvas causam transtornos em Caixa Prego, na Ilha de Itaparica, Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador- Foto: Reprodução/ Redes sociais e Tv Bahia

De acordo com o g1, cidades do entorno da capital também enfrentam problemas. Em Camaçari, a força do vento arrastou a cobertura de bares e restaurantes. Já em Pojuca, o chão de um posto cedeu e dois carros caíram na cratera, enquanto a água invadiu casas e alagou ruas.

Na orla de Cacha Pregos, na cidade de Vera Cruz, na região da Ilha de Itaparica, a força da maré invadiu o calçadão e deixou moradores assustados. Contudo, não há registro de outros feridos.

Sobre Redação 6091 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários