Chuvas causam transtornos em municípios do Oeste baiano

Barreiras, Riachão das Neves e Luís Eduardo Magalhães tiveram problemas com as fortes chuvas.

Pelo menos três cidades do Oeste da Bahia, enfrentaram transtornos causados pelas águas das chuvas que caíram nesta sexta-feira (2) na região. Segundo o g1, os município de Riachão das Neves e Luís Eduardo Magalhães, foram os mais afetados. Na quinta (1º), o Rio Branco, que corta um trecho do município de Riachão das Neves, teve nível elevado rapidamente e transbordou.

A média histórica de chuvas esperadas em Riachão das Neves nesta época do ano é de 169mm por mês, em novembro, porém, mais de 500mm foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no mês passado.

Outros povoados da zona rural também foram atingidos de maneira mais intensa. Os distritos de Barra do Riacho, Cariparé e Riacho Grande apresentaram diversas ocorrências, mas a quantidade exata não foi informada pela prefeitura municipal, que está averiguando a quantidade de desabrigados e desalojados, informou o g1.

Em Luís Eduardo Magalhães, áreas produtivas da região de Novo Paraná foram inundadas. Os prejuízos em fazendas ainda serão levantados pelos proprietários. Vídeos que circularam em redes sociais, mostram estradas completamente alagadas entre Roda Velha que pertence ao município de São Desidério e Novo Paraná em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em algumas partes do município já choveu mais de 100mm apenas nesta sexta-feira.

Em Barreiras, principal cidade da região, várias ruas ficaram alagadas após temporal. Segundo o Inmet, a previsão é de mais chuvas no oeste do estado, até domingo (4).

As informações são do g1 e Fala Barreiras.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários