Duas pessoas estão desaparecidas após fortes chuvas que castigaram Salvador, capital da Bahia e a região metropolitana na quarta-feira (27). Um jovem de 23 anos morreu durante um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia. Lá, os bombeiros buscam outro jovem de 18 anos, soterrado em uma segunda movimentação de terra. As buscas, que já ultrapassaram às 24 horas e continuam nesta quinta-feira.
Em Dias D’Ávila, a adolescente retornava da escola quando caiu no bueiro. O acidente aconteceu no bairro Urbes, às 12h20. As buscas já ultrapassaram 20h.
Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, voltava da escola em Dias D’Ávila, no início da tarde, quando tropeçou enquanto andava em uma rua alagada e caiu em um bueiro.
Em Salvador, o soterramento ocorreu por volta de 8h30 da manhã, entre os bairros vizinhos de Saramandaia e Pernambués. Cinco pessoas ficaram soterradas, uma morreu, três foram resgatadas e a quinta, o jovem de 18 anos, segue debaixo dos escombros.
Paulo Cesar, de 18 anos, estava em casa com a mãe e o irmão, quando o deslizamento de terra fez a casa desmoronar. Os dois últimos, resgatados ainda na quarta e levados a hospitais.
Além dos três familiares, um vizinho de 30 anos, sofreu soterramento. Entenda quem são as vítimas:
- Diane Andrade, 32 anos, cabeleireira;
- Paulo Andrade, 18 anos, filho de Diane;
- Marcelo Heitor Andrade Mesquita, 6 anos, também filho de Diane;
- Adriano Santos, um homem de 30 anos, morador de uma casa vizinha.
Em outro ponto da região de Saramandaia, Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, morreu após outro deslizamento de terra na quarta-feira (27). Ele estava deitado na cama quando a casa desmoronou.
Leia mais em Portal do Cerrado