Chuvas torrenciais deixam duas pessoas desaparecidas na Bahia

Desaparecidas em Salvador, Chuvas Torrenciais, Alerta
Paulo, de 18 anos, e Amanda, de 12, desapareceram na quarta-feira (27) durante as chuvas que atingiram Salvador e a região metropolitana — Foto: Redes sociais

Duas pessoas estão desaparecidas após fortes chuvas que castigaram Salvador, capital da Bahia e a região metropolitana na quarta-feira (27). Um jovem de 23 anos morreu durante um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia. Lá, os bombeiros buscam outro jovem de 18 anos, soterrado em uma segunda movimentação de terra. As buscas, que já ultrapassaram às 24 horas e continuam nesta quinta-feira.

Em Dias D’Ávila, a adolescente retornava da escola quando caiu no bueiro. O acidente aconteceu no bairro Urbes, às 12h20. As buscas já ultrapassaram 20h.

Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, voltava da escola em Dias D’Ávila, no início da tarde, quando tropeçou enquanto andava em uma rua alagada e caiu em um bueiro.

Em Salvador, o soterramento ocorreu por volta de 8h30 da manhã, entre os bairros vizinhos de Saramandaia e Pernambués. Cinco pessoas ficaram soterradas, uma morreu, três foram resgatadas e a quinta, o jovem de 18 anos, segue debaixo dos escombros. 

Paulo Cesar, de 18 anos, estava em casa com a mãe e o irmão, quando o deslizamento de terra fez a casa desmoronar. Os dois últimos, resgatados ainda na quarta e levados a hospitais.

Deslizamento de terra em Salvador, Bahia, deixa uma pessoa morta e outras soterradas
Chuvas torrenciais deixam duas pessoas desaparecidas na Bahia – Reprodução

Além dos três familiares, um vizinho de 30 anos, sofreu soterramento. Entenda quem são as vítimas:

  • Diane Andrade, 32 anos, cabeleireira;
  • Paulo Andrade, 18 anos, filho de Diane;
  • Marcelo Heitor Andrade Mesquita, 6 anos, também filho de Diane;
  • Adriano Santos, um homem de 30 anos, morador de uma casa vizinha.

Em outro ponto da região de Saramandaia, Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, morreu após outro deslizamento de terra na quarta-feira (27). Ele estava deitado na cama quando a casa desmoronou.

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8388 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários