Cidade de Barreiras ganha primeira loja sustentável do Boticário

Espaço inédito, que chega para revolucionar o varejo tecnológico, fica dentro da área do Supermercado Atacadão

O Boticário, Barreiras, loja sustentável, Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Primeira loja sustentável da marca no Oeste foi inaugurada nesta quarta (3) | Foto: Divulgação

Tendo a sustentabilidade como compromisso sério e um novo jeito de fazer negócios, o Boticário inaugurou na quarta (3) sua primeira loja sustentável em Barreiras, na Bahia. Localizada na área do Supermercado Atacadão, da Av. Clériston Andrade, a nova loja em formato de contêiner possui 17 metros quadrados e dispõe de todo o portfólio da marca, incluindo produtos cruelty free, veganos, orgânicos, cujas embalagens são feitas a partir de plástico verde e diversos materiais recicláveis.

“Essa é a nossa 12ª loja em operação na região e a primeira neste formato totalmente alinhado com os compromissos da marca com a sustentabilidade. Isso é um marco para a nossa região, despertando cada vez mais nas pessoas e nas corporações a atenção para a importância de modificar nossa forma de consumir”, comenta Vitor Saback, responsável pelo Grupo Urbano Bessa, que detém as lojas do Boticário em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Vitor Saback Brechbuhler, sócio franqueado e Dr. Diego Urbano Bessa, sucessor da marca em Barreiras e LEM | Foto: Divulgação

Cada uma das lojas sustentáveis do Boticário são compostas por cerca de uma a três toneladas de plástico reciclável, considerando paredes e pisos. Além de revolucionar a experiência do varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a proteção ao meio ambiente –, as lojas sustentáveis da marca também fazem um convite especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

O processo de criação desses espaços, que segue um único padrão em todo o país, consiste em captar o plástico que seria descartado, triturá-lo e transformá-lo em blocos sustentáveis, que foram usados no piso, na parede e no teto. As embalagens recolhidas no programa Boti Recicla se transformam em matéria-prima para o mobiliário e a decoração de cada unidade. Em cada espaço há coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A loja sustentável do Boticário em Barreiras fica à disposição do público de segunda a sábado, das 8h às 21h, e domingo, das 8h às 14h.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários