Cidade do Oeste da Bahia, registra maior temperatura do país

Já Barra foi a terceira mais quente do país e a segunda na Bahia.

Ibotirama, no Oeste da Bahia, registra a maior temperatura do país até as 15h desta segunda-feira, (7), com máximas 37,1 º C, conforme o Inmet
Foto: Reprodução/Gazeta 5

A cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia, voltou a registrar a mais alta temperatura no país nesta segunda-feira (7). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade foi a campeã com 37,1 °C, seguida, na Bahia, pela vizinha Barra, que alcançou 36 °C. Ibotirama superou outras localidades com calor intenso, como Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, e Canto do Buriti, no sul do Piauí. Respectivamente com 36,1 °C e 35,5 °C . Barra registrou 36 graus.

No mês passado, a cidade localizada da região do Velho Chico, superou os 39 ºC.

As duas cidades do Oeste da Bahia se destacaram por registrar as maiores temperaturas do país, até as 15h desta segunda-feira (7).

Temperaturas altas no Oeste da Bahia e previsão de tempo firme

Enquanto isso, Formosa do Rio Preto, também no Oeste da Bahia, registrava máximas de 33 °C, comprovando o calor que atinge a região. Infelizmente, a previsão do tempo ainda não aponta chuvas para os próximos horas. O tempo segue firme, com muitas nuvens predominando não apenas na Bahia, mas também em Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

O calor acentuado tem sido uma característica dos últimos dias na região, o que gera preocupações sobre o impacto na agricultura e no bem-estar da população. Até o momento, o Inmet alerta para a continuidade do tempo quente, sem mudanças significativas no horizonte. Pelo menos por enquanto.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9129 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários