Cinco jovens baianos vencem torneio mundial promovido pela NASA

Competição aconteceu em outubro do ano passado. Resultado foi divulgado ontem (22), pela NASA

Cinco jovens baianos vencem torneio mundial do Hackaton promovido pela NASA — Foto: Divulgação

as informações são do G1 | Bahia –

Cinco estudantes baianos venceram o torneio Nasa Space Apps Challenge 2019, realizado simultaneamente em 230 cidades de 80 países, em 20 de outubro do ano passado, com a participação de 29 mil pessoas. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (22), pela Agência Espacial Americana (NASA).

A equipe Cafeína, formada pelo estudante de Engenharia Química, Ramon de Almeida, 22 anos, pelos alunos de Administração Antonio Rocha, 18, Pedro Dantas, 19, e Genilson Brito, 18, e pelo futuro analista e desenvolvedor de sistemas, Thiago Barbosa, 23, usou como base o Gerador de Van Der Graff para desenvolver um mecanismo que possa atrair e captar resíduos plásticos nos oceanos.

Como premiação, os jovens irão conhecer o Nasa Kennedy Space Center, que fica no estado da Flórida, nos Estados Unidos e ter a oportunidade fazer a apresentação do projeto.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários