Cinco pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente com micro-ônibus na Bahia

O acidente com o micro-ônibus que levava pacientes da cidade de Capela do Alto Alegre 235 km de Salvador, vitimou cinco pessoas e outras 13 ficaram feridas. O acidente aconteceu ontem, na BR 324 entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo, que capotou na estrada após colidir com um caminhão, prestava serviços para a prefeitura da cidade de Capela do Alto Alegre, a cerca de 235 km de Salvador. Ainda de acordo com informações, o caminhão diminuiu a velocidade para passar sobre um quebra-molas quando o micro-ônibus não conseguiu parar e colidiu.

Além do motorista, 16 pessoas que estavam no veículo voltavam de Salvador onde foram  realizar exames médicos.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Com a exceção do motorista do caminhão, que ficou ferido, todas as vítimas são do micro-ônibus.

Os nomes das vítimas e o estado de saúde dos feridos ainda não foram divulgados.

Em postagem nas redes sociais, a prefeitura de Capela do Alto Alegre suspendeu as aulas e atividades em repartições públicas. 

“Assim que tivermos informações mais concretas de todas as vítimas e feridos na enorme tragédia que se abateu sobre nossa cidade, divulgaremos. Neste momento de profunda dor e choque, o Prefeito Municipal Claudinei Novato decreta luto oficial de três dias. Aulas suspensas e repartições públicas fechadas nesta terça-feira (09)”, afirmou a prefeitura. 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários