Cinco pessoas são presas por suspeita de furtar combustível em Luís Eduardo Magalhães

Um dos detidos é um empresário, apontado como receptador da carga.

Cinco pessoas são presas suspeitas de roubo de combustível em Luís Eduardo Magalhães

Cinco pessoas foram detidas detidas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, por suspeita de envolvimento com furto de combustível. A ação aconteceu na terça-feira (8), após uma denúncia anônima.

Os agentes flagraram um motorista em um trecho da BR-242, na entrada da cidade, enquanto ele fazia a transferência de óleo diesel de uma carreta de uma empresa privada para galões.

Na abordagem, ele disse que já havia transferido cerca de 700 litros antes de ser flagrado e revelou ter e levado os galões para outra caminhonete.

Grupo é detido por furto de óleo diesel em Luís Eduardo Magalhães — Foto: Reprodução G1

De acordo com a polícia local, o homem disse em depoimento que essa foi a quinta vez que ele cometeu o mesmo crime, e que já tinha pessoas certas para comprar o material furtado, entre elas um empresário da região que atua no ramo de vidraçaria. Ele estava com o motorista pronto para receber o material quando foi abordado.

Os cinco suspeitos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães segue com as investigações, para identificar se mais pessoas estão envolvidas no esquema.

Em nota, a Transbahia, empresa de transporte de combustíveis, disse que todos os veículos da empresa são rastreados por satélites, o que garante a identificação exata da sua localização. A empresa afirma que o caso ocorreu em um posto de gasolina, local que não estranho à rota do veículo, e diz ainda que está iniciando uma sindicância para esclarecer todos os aspectos do caso e que tomará as medidas cabíveis.

Sobre Redação 5969 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários