Cinco vereadores de Muquém do São Francisco têm mandatos cassados por fraudes

As fraudes são com candidaturas fantasmas de mulheres. Cassações foram determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vereadores de Muquém do São Francisco têm mandatos cassados por fraudes - Foto: TSE | Montagem Portal do Cerrado

Cinco vereadores do PSB – Partido Socialista Brasileiro tiveram mandatos cassados por fraudes na cota de gênero das candidaturas no município de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia.
As cassações foram determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o G1, o Partido Liberal (PL) entrou com uma ação e apresentou provas de que três candidaturas femininas eram fraudulentas.

Cristiane Gomes de Santana, Iranete do Nascimento Oliveira e Adriana Pereira da Silva se candidataram, mas não fizeram campanhas e não promoveram as próprias candidaturas. Além disso, elas foras as únicas que não receberam kits de campanha. Todas não contabilizaram os próprios votos. As três tiveram inelegibilidade determinada pelo TSE.

Com isso, houve um novo cálculo do quociente eleitoral partidário e Ailson Selis, Nando, Robson do Céu, Nitin do Javi e Nice de Santa Bárbara, todos do PSB, foram cassados. Ailson inclusive foi o mais votado no município na eleição de 2020.

Na eleição de 2020, Ailson Selis teve 599 votos; Nando 559; Robson do Céu 548; Nitin do Javi 511; Nice de Santa Bárbara 304.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários