Coelba anuncia inauguração de subestações de energia no Oeste baiano

Evento ocorre no próximo dia 31, com a presença do Diretor-Presidente da distribuidora de energia.

Coelba inaugura subestações de energia, Neoenergia, Coelba, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Energia elétrica
Foto: Divulgação

A Neoenergia Coelba vai inaugurar duas novas subestações na região Oeste da Bahia, no próximo dia 31, o que deve beneficiar mais de 200 mil habitantes. O evento ocorre das 10h às 12h na subestação Barreiras III, na BR-242, antes do Country Club Barreiras, no sentido Luís Eduardo Magalhães. As subestações Barreiras III e Alto Fêmeas II devem impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e social da região.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Com um investimento superior a R$ 150 milhões, as novas subestações aumentarão a capacidade de oferta de energia em mais de 25 MVA, proporcionando um fornecimento de energia de maior qualidade para os moradores. A ampliação da infraestrutura energética atende à crescente demanda da região, uma das maiores produtoras de grãos do país, localizada no Matopiba, acrônimo dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A nova subestação Barreiras III beneficiará mais de 70 mil clientes, atendendo cerca de 150 mil habitantes. Isso representa a ampliação na oferta de energia ao município e à região de Barreiras. A subestação será conectada por meio de 4 km de linha de subtransmissão, em 138 kV. 

A segunda subestação, Alto Fêmeas II, beneficiará mais de 55 mil clientes, levando mais energia para cerca de 100 mil habitantes, com 74 km de linha de subtransmissão em 138 kV, entre Alto Fêmeas II e Mundo Verde.  A rede expandida beneficiará áreas rurais dos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, São Desidério e Formosa do Rio Preto. 

O evento de inauguração contará com a presença do Diretor-Presidente da Neoenergia Coelba, autoridades públicas e empresários da região.

Com Agrolink

Sobre Redação 6423 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários