Colisão deixa dois morto em Correntina na Bahia | Reprodução Rádio Rosário FM
Duas pessoas morreram depois de uma colisão entre uma carreta e um caminhão na BR-020, 5 km do distrito de Rosário no município de Correntina no extremo oeste da Bahia.
Os dois ocupantes do caminhão morreram na hora. Já o motorista da carreta teve escoriações e passa bem.
O acidente provocou um grande engarrafamento na pista até as 18h00. Os corpos foram encaminhados para o DPT de Barreiras.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Cinco municípios da Bahia apresentam maiores riscos de queimadas na vegetação. Barreiras, São Desidério, Belmonte, Correntina e Jaborandi, em ordem crescente, foram detectados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), ligado ao Ministério
O chef João Victor Andrade, da cidade de Correntina (BA), levou a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que terminou ontem em Salvador, a moqueca de cajuí e castanha com farofa de