Um acidente por volta das 13h00 desta sexta-feira (20) na BR-242 no município de Luis Eduardo Magalhães causou a morte de Mateus Matias Guimarães. Ele dirigia um veículo Pálio quando foi atingido por um carro que seguia na direção contrária, que saiu da pista sentido Luis Eduardo Magalhães. Com o impacto o Pálio também saiu da pista e capotou, deixando o homem de 51 anos preso às ferragens. Ele morreu na hora.
Já o motorista do Gol não teve ferimentos e segundo o Blog do Braga fugiu sem prestar socorro. Um carona que seguia ao lado da vítima fatal, identificado como Luis da Conceição Timbira de 18 anos ficou ferido e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Luis Eduardo Magalhães. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O acidente mobilizou homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar da Bahia – PMBA, Polícia Rodoviária Federal – PRF , do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, do Departamento de Polícia Técnica – DPT que transferiu o corpo da vítima para o necrotério de Barreiras (BA).
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.