Com 188 páginas em branco, livro com motivos para confiar em Bolsonaro viraliza

Livro que "pretende responder à pergunta que não quer calar o Brasil" e promete "a resposta mais sincera sobre o Presidente Jair Bolsonaro" possui apenas 2 páginas com texto e estava sendo vendido a R$39,90 na Amazon

Um livro viralizou nas redes sociais, mas não por seu conteúdo. Foi na verdade a falta dele que chamou a atenção das pessoas e repercutiu na internet. Intitulado “Por que Bolsonaro merece respeito, confiança e dignidade?”, o livro-sátira conta com 190 páginas impressas, mas apenas duas escritas.

“Este livro responde à pergunta que não quer calar o Brasil. Em meio ao turbulento momento em que vive nosso país, somente este livro pode te dar a resposta mais sincera sobre o presidente Jair Bolsonaro”, diz a descrição no site da Amazon. O livro está disponível na loja online desde o dia 19 de março de 2019, mas apenas nessa quarta-feira (14) começou a viralizar nas redes sociais.

Em geral, as avaliações são altas: 97% dos 278 usuários do serviço deram cinco estrelas, nota máxima, ao produto. Alguns comentários, inclusive, enaltecem a ideia. “O livro apresenta, de forma imparcial, factual e isonômica, motivações que tornam a figura do atual presidente digna de respeito, admiração e apoio. O povo brasileiro merece ter acesso amplo e irrestrito a esta análise”, disse um leitor.

“Sem dúvida está é uma obra obrigatória para entendermos o momento atual da política brasileira. É um livro profundo e amplo. O autor adentra com primor ímpar nos elementos da personalidade, habilidade e inteligência do líder máximo da nação. Por meio de seus escritos, o autor brilhantemente consegue traduzir o nível cognitivo e a habilidade política de nosso presidente. Deve ser candidato ao prêmio Jabuti. Livro do Ano!”, escreveu outro.

Mas uma minoria não ficou satisfeita com a oferta. Alguns leitores classificaram a sátira como “péssima”, “ridícula” e “brincadeira sem graça”. “Como um camarada se submete a um papel desses? No livro tem uma página escrita e as outras todas em branco. Faz as pessoas sérias gastarem tempo e dinheiro. Lamentável!”, criticou um usuário. “Livro de 190 páginas com apenas 2 páginas de texto e o resto em branco. Ironia política do autor, usando e enganando o leitor. Foi adquirido para pesquisa de doutorado onde, ao contrário desse autor, se busca ver os dois lados, mesmo não sendo apoiador de Bolsonaro”, escreveu outro.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários