Com alta de casos de Covid-19, recesso escolar é prorrogado em Formosa do Rio Preto

Recesso foi prorrogado por mais uma semana. Somente nos 8 primeiros dias de julho foram confirmados 157 casos da Covid-19 no município.

Escola Municipal Drº Luiz Viana Filho em Formosa do Rio Preto - Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia informou neste sábado (9), que o recesso escolar da rede municipal de ensino foi prorrogado por mais uma semana. As aulas estavam marcadas para reiniciar na próxima segunda-feira (11), no entanto com a prorrogação, o retorno dos alunos as salas, acontecerão no dia 18, também uma segunda-feira.

O município havia antecipado o recesso no dia 8 de julho inicialmente marcado para o dia 22 A antecipação foi uma tentativa de conter a transmissão da Covid-19 que tem assolado Formosa do Rio Preto, inclusive com registro da morte de uma mulher de 43 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (8), o município registra um alto número de casos ativos da doença. Até ontem, 99 pessoas estavam com o vírus no corpo, sendo que duas pessoas necessitavam de tratamento hospitalar e estavam internadas no Centro De Covid-19.

Somente nos primeiros oito dias de julho, já são 157 casos da Covid-19 no município e em junho foram quase 260 infecções.

O município também foi dos primeiros na Bahia a voltar a exigência do uso de máscara em locais fechados, no entanto as tentativas não tem sido suficientes para frear a alta de casos da Covid-19. (leia aqui)

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários