Com câncer, ícone do vôlei, Pampa é transferido para São Paulo

André Felippe Falbo Ferreira, o campeão olímpico conhecido como Pampa, foi transferido do Rio de Janeiro para São Paulo na última sexta-feira (19), em uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático. A princípio, Pampa deixou a UTI de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e agora recebe cuidados no Hospital Beneficência Portuguesa.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Com 59 anos, o ícone do vôlei segue o tratamento contra o câncer descoberto no começo do ano. Porém, em março, enfrentou complicações respiratórias devido à quimioterapia, que exigiram a intubação dele. Agora com a piora em seu estado de saúde, os médicos acharam necessário sua transferência para a capital paulista. A ação contou com a colaboração de amigos do pernambucano, nascido em Recife, com apoio de um avião da FAB. Já no estado de São Paulo, viaturas da PRF escoltaram a ambulância com o ex-jogador de vôlei.

Pampa, astro do vôlei brasileiro, em um novo jogo, agora na luta contra Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático – Foto: Reprodução

De acordo com a mídia paulista, o Hospital Beneficência Portuguesa não emitirá comentários sobre o tratamento, respeitando a privacidade do paciente. Ao lado de Tande, outro jogador que precisou de internação na semana passada, participou da conquista da medalha de ouro em Barcelona 1992 e pela participação nos jogos de Seul 1988.

Comentários (0)
Adicionar Comentário