Com câncer, ícone do vôlei, Pampa é transferido para São Paulo

Ex-atleta faz tratamento contra Linfoma de Hodgkin - câncer do sistema linfático

Pampa, ex-jogador de vôlei, vestido com polo verde da seleção brasileira, sentado e sorrindo.
Pampa enfrenta seu maior desafio, o Linfoma de Hodgkin, com a determinação de um verdadeiro campeão.

André Felippe Falbo Ferreira, o campeão olímpico conhecido como Pampa, foi transferido do Rio de Janeiro para São Paulo na última sexta-feira (19), em uma batalha contra o Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático. A princípio, Pampa deixou a UTI de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e agora recebe cuidados no Hospital Beneficência Portuguesa.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Com 59 anos, o ícone do vôlei segue o tratamento contra o câncer descoberto no começo do ano. Porém, em março, enfrentou complicações respiratórias devido à quimioterapia, que exigiram a intubação dele. Agora com a piora em seu estado de saúde, os médicos acharam necessário sua transferência para a capital paulista. A ação contou com a colaboração de amigos do pernambucano, nascido em Recife, com apoio de um avião da FAB. Já no estado de São Paulo, viaturas da PRF escoltaram a ambulância com o ex-jogador de vôlei.

André 'Pampa' Felippe, vestindo agasalho da seleção brasileira de vôlei, com sorriso e medalhas ao pescoço, luta contra Linfoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático)
Pampa, astro do vôlei brasileiro, em um novo jogo, agora na luta contra Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático – Foto: Reprodução

De acordo com a mídia paulista, o Hospital Beneficência Portuguesa não emitirá comentários sobre o tratamento, respeitando a privacidade do paciente. Ao lado de Tande, outro jogador que precisou de internação na semana passada, participou da conquista da medalha de ouro em Barcelona 1992 e pela participação nos jogos de Seul 1988.

Sobre Redação 5992 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários