Com inauguração de ala cardiológica, HO passa atender demandas da região Oeste

A inauguração beneficia cerca de 1 milhão de habitantes da região, que têm o hospital como referência.

Foto: Fernando Vivas / GovBa

Procedimentos de alta complexidade, essenciais para o tratamento de pacientes cardíacos, já podem ser realizados no oeste da Bahia. O Governo do Estado inaugurou o setor de hemodinâmica do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Foram investidos R$ 5,5 milhões nas instalações e em equipamentos de última geração, como o angiógrafo.

Com a hemodinâmica, o Hospital do Oeste passa a ser o único em funcionamento na região a disponibilizar procedimentos como cateterismo, angioplastia coronariana, arteriografia vascular, radiologia intervencionista vascular e implantação de marca-passo.

Durante a inauguração, o Governador Rui Costa falou da importância no atendimento rápido que se deve ter para problemas relacionados ao tratamento de doença do coração.

Antes, paciente de Formosa do Rio Preto com problemas cardiológico precisam viajar para fazer tratamento em Vitória da Conquista, Salvador ou em Itabuna.

Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários