A Prefeitura de Barreiras informou no final da manhã deste sábado (21) mais dois casos suspeitos do novo coronavírus. Uma mulher de 65 anos com histórico de viagem a Goiânia (GO) e outra paciente de 31 anos que viajou a Ribeiro Preto (SP), São Paulo capital e Brasília.
Segundo a nota, as duas pacientes já passaram por coleta de material para exames e aguardam resultado em isolamento social.
Ainda de acordo com a nota, as mudanças nos critérios de coleta de material para análise, segundo a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde, poderá haver uma ampliação no rastreamento de casos suspeitos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O número de casos da variante Delta da Covid-19 aumentou no país na primeira semana de setembro. De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a cepa indiana foi identificada em
Agência Brasil |O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o coronavírus e que prepara a patente para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas,