Mais um aluno da rede estadual testa positivo para Covid-19 em Formosa do Rio Preto

Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Mais um estudante da rede estadual testou positivo para Covid-19 em Formosa do Rio Preto, segundo divulgação da Vigilância Epidemiológica – Viep nesta terça-feira (16). O aluno tem 16 anos, assintomático, está em quarentena e é estudante da Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida – Censa.

Este é o segundo caso identificado dentro do programa do Governo da Bahia, Partiu Testagem em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. No último sábado (13) um aluno também de 16 anos teve diagnóstico positivo para a Covid-19. (veja aqui)

Em contato com o Portal do Cerrado nesta terça-feira (16), a diretora do Centro Territorial de Educação Profissional Vale Do Rio Preto – Cetep, Enivânia Serpa do Santos, informou que a unidade escolar segue padrões sanitários, como higienização das mãos na chegada de alunos, professores e técnicos além do uso constante de máscaras. De acordo com a diretora, 100% dos professores e funcionários estão imunizados e quase a totalidade dos alunos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Ao contrário do que o Portal do Cerrado deixou transparecer, as aulas presenciais no Centro Territorial de Educação Profissional Vale do Rio Preto, foram suspensas somente na turma onde o aluno estuda, mas segue em formato on- line.

De acordo com a Viep, já foram realizados 73 testes em alunos da rede estadual de ensino, 64 foram descartados, 7 aguardam resultados e além dos dois positivos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários