Com saída de Moro, veja quem poderá assumir de imediato a Operação Lava Jato em Curitiba.

Gabriela Hardt seria responsável por julgamentos relacionados à operação interinamente até que fosse escolhido novo titular da 13ª Vara Federal de Curitiba

A juíza Gabriela Hardt assumiria, em um primeiro momento, processos de Moro caso ele vire ministro da Justiça (//Divulgação)

Com aceitação do Juiz Sérgio Moro para a assumir o Ministério da Justiça, a juíza Gabriela Hardt deve responder interinamento pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

Segundo a revista Veja, a magistrada já substituiu Moro em duas ocasiões.  Em uma delas, quando o juiz Moro viajou para fora do Brasil ela mandou prender o ex-ministro José Dirceu que na sequência conseguiu um Habeas Corpus no STF  .

Ainda segundo a revista Gabriela, não pode assumir os processos da Lava Jato em definitivo por ser juíza substituta. Com a exoneração de Moro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, abrirá um procedimento interno e consulta a todos os juízes titulares vinculados à corte que tenham interesse em assumir a 13ª Vara.

Nesse caso, o juiz que ocuparia a cadeira de Moro seria aquele que tivesse maior tempo de carreira na magistratura.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários