Condenado por feminicídio em Santa Rita de Cássia é preso no DF

Igor Azevedo Bomfim foi preso na sexta-feira (15/11), no Guará.

Condenado feminicídio Santa Rita de Cássia, Bahia, Prisão, Brasília, distrito Federal
Créditos da foto: Correio Braziliense via Aratu On

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) prendeu Igor Azevedo Bomfim, condenado por matar a esposa Mayara de Souza Lisboa, em Santa Rita de Cássia, na Bahia. O crime ocorreu há 14 anos, porém o mandado de prisão só foi publicado este mês pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Ele era professor temporário do Distrito Federal na capital federal e encontrado pela PM no Guará I, na sexta-feira (15).

Segundo o processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Igor foi acusado de executar Mayara, que tinha 22 anos na época, em 2010. Já segundo o Correio Brazilienze, Igor levava uma vida normal no DF, com esposa, filhos e era síndico do prédio onde morava.

O portal Metrópoles, aponta que após discussão entre o casal, em 2 de novembro daquele ano, Mayara havia chamado um amigo para vigiar a casa enquanto ela tomava banho – momento em que Igor “saltou o muro dos fundos da casa e alcançou a vítima no banheiro”. De acordo com o portal, Mayara morreu no local.

O professor temporário virou réu do caso em 2012. Ele passou pelo Tribunal do Júri, mas foi absolvido. O Correio Brazilense também aponta que o Ministério Público recorreu para que o júri fosse anulado, e Igor passou por novo julgamento, que o condenou a 10 anos, 10 meses e 18 dias, em regime prisional fechado.

O portal do DF, também mostra fotos de manifestações populares ocorrida em Santa Rita de Cássia, com pedidos de justiça, após o crime bárbaro em “defesa honra”, conforme alegou no processo.

Feminicídio Santa Rita de Cássia, Santa Rita de Cássia, Bahia, Igor Azevedo Bomfim, Mayara Lisboa de Souza Azevedo
Na época do crime, centenas de pessoas pediram justiça pela morte de Mayara – Foto cedida co Correio Braziliense

Professor temporário

De acordo com o Metrópoles, citando como fonte a família de Mayara, Igor mudou-se para Brasília logo após a absolvição do Júri. Na capital federal, trabalhava como temporário na Secretaria de Educação.

A partir de fevereiro de 2024, ele começou a lecionar na Escola Classe 02 do Guará, segundo o Portal de Transparência do GDF.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação se posicionou. “O profissional citado pertence aos quadros funcionais de contrato temporário da Secretaria de Educação. No caso de professor que se encontra em regime carcerário, o afastamento é imediato. Com a condenação, o registro será inserido no sistema, impossibilitando futuras convocações como professor substituto”, disse.

Leia mais no Portal do Cerrado

About Darlan Alves Lustosa 8311 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários