Confundido com PM, repórter da TV Bahia é agredido durante assalto e tem carro incendiado

Reprodução: TV Bahia

com G1 e Metro1

O jornalista e apresentador da TV Bahia, Jony Torres, foi agredido após sofrer um sequestro relâmpago na noite de segunda-feira (17), na zona rural da cidade de Esplanada, que fica a cerca de 155 km de Salvador. A ação começou como um assalto.

Os homens então levaram a carteira do repórter e o trancaram no porta-mala do próprio carro.Depois disso, eles atearam fogo. A vítima conseguiu sair porque o veículo tem um dispositivo que permite baixar o banco. Com isso, ele conseguiu sair pela porta traseira do carro.

Ao Metro1, ele contou que foi confundido com um policial militar, o que agravou o quadro de nervosismo dos bandidos.

“Os caras acharam meu rosto conhecido e um deles, que parecia ser adolescente, achou que eu era policial. Aí me colocaram na mala do carro”, contou.

O jornalista estava na cidade visitando a fazenda da família. Ele transitava com o veículo em uma estrada de terra e foi abordado por dois suspeitos no momento em que precisou diminuir a velocidade por conta de uma linha férrea.

A ação durou cerca de 30 minutos. A dupla queria o celular do jornalista, que não estava com ele no momento do crime.

Depois que ele conseguiu sair do carro, o repórter se escondeu em um matagal para ter certeza que os suspeitos já haviam saído. Ele, então, fugiu do local. O caso foi registrado na delegacia de Esplanada, que investiga o caso.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários