Uma mulher de 22 anos, de Vitória da Conquista no sudoeste baiano, distante 518 km de Salvador, deu a luz e abandou a criança dentro do guarda-roupa da bisavó. O parto teria sido realizado pela própria jovem. O fato ocorreu na segunda-feira (06) no bairro Nova Cidade. A bisavó ouvindo choro de criança, chamou a polícia.
Juntamente com o Conselho Tutelar, os militares estiveram na residência com o Samu, e o bebê foi levado para o Hospital Municipal Esaú Matos.
A mãe da recém-nascida foi localizada pela polícia na casa de um vizinho. Nervosa, ela chegou a negar ser mãe da criança. Já no hospital, confirmou a maternidade do bebê. A jovem e a filha seguem internadas nesta terça-feira (7) e o quadro de saúde delas é estável. Não há previsão de alta. Em nota, o Hospital Municipal Esaú Matos disse que o bebê é prematuro, tendo sido gerado após 34 semanas de gestação.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um recém-nascido foi encontrado por populares, na manhã deste sábado (4), dentro de um saco, em via pública, no município de Brejões, no Sudoeste da Bahia. Segundo imagens compartilhadas pelos munícipes, o bebê estava dentro