Conta bancária da Câmara de município do Piauí é invadida e tem todo o dinheiro transferido

O presidente da Casa disse que registrou o boletim de ocorrência na delegacia de Picos.

Conta bancária da Câmara Municipal de Bocaina foi invadida. — Foto: Antônio Rocha/TV Clube

A conta bancária da Câmara Municipal de Bocaina, município localizado a 263 km de Teresina, foi invadida nessa quinta-feira (4) e teve todo o dinheiro transferido. De acordo com o presidente da Casa, vereador Vando Sampaio, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.

O presidente da Casa contou ao G1 Piauí,  que na quinta-feira à tarde acessou a conta bancária da Câmara por um computador que fica na secretaria da Câmara e, em pouco tempo, o dinheiro sumiu.

“Quando acessei para fazer um pagamento, o sistema mostrou que estava atualizando, mas isso acontece de vez em quando, só que dessa vez demorou muito, demorou uma hora mais ou menos. Quando reiniciou, já não tinha mais dinheiro”, contou.

Segundo ele, havia ao todo R$ 8.469,00. “Só sobrou os R$ 69, o resto a pessoa transferiu todo para uma conta em Brasília”, completou.

De acordo com o vereador, há no extrato da conta o nome e o CPF de uma pessoa para quem o dinheiro pode ter sido transferido. O banco onde a Câmara possui a conta já foi acionado, mas ainda não foi feito o cancelamento da operação.

“Não sabemos como isso aconteceu, quem pode ter conseguido acessar, mas acho que durante essa atualização alguém conseguiu a senha e invadiu a conta”, disse o vereador.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8423 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários