Contas do ano passado e em nome de terceiros provocou suspensão de energia no Cais, diz prefeitura em nota

Contas estavam em nome do antigo proprietário da área desapropriada.

Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia, disse hoje em nota ao Portal do Cerrado, que a suspensão da energia elétrica na orla leste do Rio Preto (veja aqui), foi ocasionado devido a inconformidades no processo de desapropriação de alguns imóveis da área, ocorrido em maio de 2020.

Segundo o órgão, a gestão anterior “fez a ligação da área pública em um imóvel particular onde funcionava um bar”, acumulando débitos nos últimos 12 meses, além de não está em nome da Prefeitura de Formosa do Rio Preto e, sequer direcionado a um endereço do órgão. As contas não foram pagas desde a gestão que terminou em 31 de dezembro de 2020.

A Assessoria de Comunicação enviou ao Portal do Cerrado cópias de ‘contas’ referentes aos meses em atraso, quitadas no dia 11 de maio de 2021.

Veja na íntegra a nota da Prefeitura de Formosa do Rio Preto.

Nota de Esclarecimento

Em relação à falta de energia elétrica na região do Cais de Formosa do Rio Preto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura esclarece que o fornecimento ao local foi interrompido devido a inconformidades no processo de desapropriação de alguns imóveis da área, ocorrido em maio de 2020. Na época, a antiga gestão fez a ligação da área pública em um imóvel particular, onde funcionava um bar. Desde então, nenhuma conta de energia foi paga, acumulando 12 meses de débito, o que ocasionou o corte, pela concessionária responsável.

Ao tomar conhecimento da situação, a Seinfra já notificou os responsáveis para que prestem esclarecimentos acerca do débito e da não mudança de titularidade das contas. Em paralelo a isso, o órgão também já providenciou nova ligação, sendo esta atrelada a um imóvel público, pertencente ao município e não a terceiros. Foi feita, ainda, a mudança no quadro elétrico, que era monofásico e passou a ser trifásico. A energia no local deve ser restabelecida ainda nesta sexta-feira (14), conforme pedido de urgência protocolado junto à Coelba.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários