A prefeitura de Formosa do Rio Preto informou no final da tarde dessa sexta-feira (27) que duas pessoas estão sendo monitoradas no município com quadros leves para o novo coronavírus. Nestes casos, a possibilidade de ser positivo para a doença é perto de zero. De qualquer forma elas estão em isolamento social conforme orientações da Secretária de Saúde da Bahia seguindo regras do Ministério da Saúde.
Nota Técnica do Ministério da Saúde, diz que quadro leves não tem exigência de notificação de coleta de material para exames a não ser que seja identificada uma piora nesses pacientes ou aparecimento de novo sintoma. A prefeitura informou também que ontem a Vigilância Epidemiológica-Viep enviou o material colhido dos três pacientes com casos suspeitos no município para o Laboratório Central da Bahia-LacenBa e que o resultado é esperado em 72 horas.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal por consequência da covid-19 poderão ser tratados com baricitinibe. O medicamento – que passa a ser primeiro para o tratamento da covid-19 incorporado
Cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa do governo federal para receber o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mulheres mães e chefes de família). O benefício é pago