Coronavírus, que já matou mais 25 pessoas na China pode ter sido transmitido por sopa de morcego

Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Reprodução

O surto de coronavírus, que já infectou mais de 600 pessoas e já tem um saldo de 25 mortes na China, pode ter sido transmitida para o homem pela carne de cobra e de morcego. A cobra é um predador do morcego e a carne de ambos é consumida na China.

O estudo foi publicado no Journal of Medical Virology indicou que a nova cepa do coronavírus que surgiu em Wuhan, no país asiático.

Wuhan, onde o vírus se originou, foi colocada em quarentena, pois o vírus continua se espalhando. O vírus, que tem alto índice de letalidade, é investigado, além da China, em mais cinco países.

O governo está pedindo aos cidadãos que não deixem a cidade na ausência de circunstâncias especiais.

A China confirmou 610 casos do vírus até o momento, incluindo as 25 confirmadas nesta tarde de quinta-feira (23). Cerca de 20 trabalhadores médicos também foram infectados.

O vírus

O coronavírus identificado na China foi chamado de 2019-nCoV. Esse vírus é da mesma família que o coronavírus causador da epidemia de Sars, que afetou milhares de pessoas em todo o mundo e matou quase 800 durante um surto em 2003, e a MERS, que causou a morte de 858 dos 2.494 pacientes identificados com a infecção desde 2012.

com revista Veja e Correio da Bahia

Muito mais em:

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários