Corpo de Bombeiros da Bahia é acionado para combater incêndio próximo ao Parque Serra da Capivara no Piauí

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, o fogo avançou nesta sexta-feira (10) em direção à zona urbana de São Raimundo Nonato.

Incêndio ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara — Foto: Arquivo pessoal/Joaquim Neto Reprodução G1/Piauí

O Corpo de Bombeiros da Bahia foi acionado para reforçar o combate ao incêndio de grandes proporções que ameaça o Parque Nacional Serra da Capivara, Sul do Piauí. O fogo avançou nesta sexta-feira (10) em direção à zona urbana de São Raimundo Nonato.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia – SSP/BA, são dez bombeiros militares especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão dando apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI).

“Atuamos de forma conjunta, por isso estamos enviando alguns dos nossos especialistas para darem apoio naquele combate. Somos um corpo, sendo assim pensamos como uma só força, em ajudar a população brasileira sempre da melhor maneira possível, com especialistas treinados”, explicou o comandante-geral do CBMBA coronel BM Adson Marchesini.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, o fogo voltou a atingir ainda na tarde dessa quinta-feira (9) o assentamento Serra dos Gringos, a 10 km do Parque Nacional Serra da Capivara.

“O fogo subiu rapidamente nas últimas horas e está bem avançado. Equipes estão sendo deslocadas para o assentamento Serra dos Gringos e por hora o incêndio não ameaça o parque, mas a zona urbana”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários