Covid-19: Consórcio Nordeste suspende compra da vacina Sputnik V

O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas agora para o México, Argentina e Bolívia.

Sputnik-V — Foto: Reprodução/Facebook/Embaixada da Rússia no Brasil

O Consórcio Nordeste suspendeu a importação da vacina russa contra a Covid Sputnik V. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o governador do Piauí e presidente do consórcio, Wellington Dias, se reuniu com o Fundo Soberano Russo nesta quinta-feira (5).

O acordo previa a compra de 37 milhões de doses da Sputnik. Dias afirma que a aquisição foi suspensa por causa de novas limitações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da não inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização (PNI) e a falta da licença de importação.

É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil“, explicou o governador.

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários