A prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia, informou que nesta terça-feira (31) segue com aplicação de segunda dose de vacinas contra a Covid-19.
Segundo a Vigilância Epidemiológica – Viep, as doses serão disponibilizadas para pessoas acima de 28 anos que foram vacinados com a primeira dose da Coronavac em 3 de agosto e para pessoas que receberam vacinas da AstraZeneca em 8 de junho: Profissionais da educação entre 18 a 29 anos e população em geral com segunda dose atrasada.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Dados divulgados ontem (25) no Boletim do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), informam que o cenário de queda de hospitalizações e óbitos se mantém na pandemia, mas indicam que a variante Delta do
O número de infectados pelo Sars-CoV-2 desde o dia 2 de junho, quando foi registrado o primeiro caso da Covid-19, até esta quarta-feira (2) chegou a 164 em Formosa do Rio Preto. Hoje mais duas
Um churrasco entre nove amigos provocou um aumento no número de casos confirmados de Covid-19 no município de Pintadas, na Bacia do Jacuípe, e motivou o decreto de lockdown, fechando o comércio local por 15