Covid-19: Prefeito de Salvador prevê 70 mortes diária na capital

O Secretário de Saúde de Salvador, também confirmou a projeção

Ex-prefeito de Salvador ACM Neto em Foto da Secom/PMS

O prefeito de Salvador, ACM Neto prevê uma projeção de 70 mortes diária até 1º de julho. Segundo o Secretário de Saúde da capital, Léo Prates, a projeção da Fio Cruz prevê cerca de 900 mortes até essa data.

A informação foi dada por Neto em entrevista à TV Bahia ontem (1°). A prefeitura de Salvador anunciou a compra de 4 mil gavetas para cemitério, além de abertura de chamamento público para comprar caixões.

“Não admito que aconteça em Salvador o que acontece em Manaus, que são de abrir valas para enterrar pessoas como verdadeiros indigentes. Não vamos permitir que isso aconteça em Salvador. Estamos nos preparando, infelizmente, para algo muito mais grave”,

disse
Sobre Darlan Alves Lustosa 8424 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários