Cozinha Show apresenta sabores dos povos ribeirinhos da Bacia do Rio Corrente durante feira em Salvador

O chef João Victor Andrade, da cidade de Correntina (BA), levou a 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que terminou ontem em Salvador, a moqueca de cajuí e castanha com farofa de beiju.
A receita contou com ingredientes frescos dos povos ribeirinhos do município de Correntina, Território de Identidade Bacia do Rio Corrente. A palestra de João Victor teve como público estudantes de educação profissional do estado da Bahia.

“Os grandes chefs do estado têm abraçado a agricultura familiar, na busca de produtos mais orgânicos e agricultura limpa, agrotóxico zero, e isso tem trazido mais visibilidade para a Bahia. Trabalhando com o agricultor familiar, ele cresce junto com a gente. Acho muito importante projetos como o da Cozinha Show, valorizando a agricultura familiar do estado, que é muito forte. O governo tem trabalhado em cima disso, levando capacitação aos agricultores para poderem trabalhar de forma mais eficaz”, destaca o chef da UniRuy/Wyden.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários