Uma criança de um ano e quase dois meses, morreu atropelada por um ônibus escolar na segunda-feira (3), na zona rural de Angical, no Oeste da Bahia. O acidente fatal ocorreu durante a tarde, no povoado de Santa Luzia, zona rural do município baiano.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Abalado, o motorista do ônibus escolar, necessitou de atendimento médico imediato. Conforme o site Alô Alô Salomão, o ônibus havia deixado uma criança em frente a uma residência no povoado aos cuidados da mãe. Antes de deixar o local, o motorista ainda havia perguntado a mãe do aluno se estava tudo bem, no momento seguinte, sem perceber, atropelou a criança de pouco mais de um ano, depois de iniciar a manobra.
Segundo o relato do site, a mãe havia deixado esta criança dentro da casa para receber o outro filho que chegava no ônibus escolar. No entanto, a pequena Nauane Dias dos Santos, saiu da residência sem que ninguém percebesse, quando houve a fatalidade. Não há detalhes de como a criança deixou a casa.
O motorista, de nome Francisco, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde seria ouvido pelo Delegado, mas não há informações sobre a oitiva dele, que deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O grave acidente consternou a população do pequeno município, localizado na região de Barreiras.
Inicialmente foi dito que criança estava com dois anos. Mas, na verdade, a criança tinha um ano e quase dois meses, com aniversário em 12/02. A informação foi corrigida.