Crime de Brumadinho: Jovem de 23 anos é o primeiro baiano achado morto sob a lama da Vale

Tragédia em Brumadinho (MG) Divulgação: Corpo de Bombeiros/MG

Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos foi o primeiro baiano a ser encontro no mar de lama de Brumadinho.  Ele trabalhava no terreno da Vale no momento em que barragem de rejeitos rompeu.  O baiano ficou desaparecido por três dias. Outros seis baianos ainda não foram encontrado.

Natural da cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, Ednilson dos Santos morava há 10 anos em Mário Campos (MG), a cerca de 8 km de Brumadinho.

Assim como os outros baianos desaparecidos, Ednilson era funcionário de uma empresa terceirizada, que prestava serviços para a Vale. Ele era casado e a esposa está grávida de uma menina.

Segundo Edmilson Evangelista, o filho foi encontrado morto por familiares, que trabalham como voluntários no local da tragédia, na segunda-feira (28). Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde foi identificado.

Ednilson foi enterrado na cidade de Mário Campos nesta terça-feira (29). O pai dele contou que o sepultamento foi custeado pela Vale. Contudo, de acordo com Edmilson, a empresa ainda não procurou a família para falar sobre a tragédia.

Sobre Darlan A. Lustosa 9723 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários