Crime de Brumadinho: Jovem de 23 anos é o primeiro baiano achado morto sob a lama da Vale

Tragédia em Brumadinho (MG) Divulgação: Corpo de Bombeiros/MG

Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos foi o primeiro baiano a ser encontro no mar de lama de Brumadinho.  Ele trabalhava no terreno da Vale no momento em que barragem de rejeitos rompeu.  O baiano ficou desaparecido por três dias. Outros seis baianos ainda não foram encontrado.

Natural da cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, Ednilson dos Santos morava há 10 anos em Mário Campos (MG), a cerca de 8 km de Brumadinho.

Assim como os outros baianos desaparecidos, Ednilson era funcionário de uma empresa terceirizada, que prestava serviços para a Vale. Ele era casado e a esposa está grávida de uma menina.

Segundo Edmilson Evangelista, o filho foi encontrado morto por familiares, que trabalham como voluntários no local da tragédia, na segunda-feira (28). Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da região, onde foi identificado.

Ednilson foi enterrado na cidade de Mário Campos nesta terça-feira (29). O pai dele contou que o sepultamento foi custeado pela Vale. Contudo, de acordo com Edmilson, a empresa ainda não procurou a família para falar sobre a tragédia.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários