De Santa Rita de Cássia, na Bahia para o mundo

Santarritense seguido por Iza nas redes sociais, Arth já foi chamado de 'my love' por Elza Soares e é indicado para maior premiação da internet brasileira

Prêmio da internet brasileira, Santa Rita de Cássia, Arthur Antunes, Arth, Ibest
Foto: Vinicius Marques, via Correio

Com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, o criador de conteúdo Arthur Anthunes, agora faz parte da Black Influence, maior agência de influenciadores negros da América Latina. E é da pequena cidade de Santa Rita de Cássia, na Bahia, que vem a grata notícia de que Arth, como é conhecido, concorre ao maior prêmio da internet brasileira. Único baiano concorrendo na categoria Jornalista Influenciador, do Ibest

O começo

“Comecei em 2019 escrevendo no Twitter. Sempre sobre conteúdos de música e cinema. Com o tempo, cada vez mais pessoas foram gostando dos meus artigos, meus vídeos…Então comecei a levar a sério e hoje em dia é minha profissão”, disse Arth ao Portal do Cerrado, quando estava em São Paulo onde cumpria agenda, no início deste mês.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Eleito como um mais influentes do Twitter Brasil, ARTH também é o nome à frente do eolor, perfil de informações sobre o mundo do entretenimento, com mais de 180 mil seguidores. Com esse trabalho, ele já foi notado por Kylie Jenner, uma das mulheres mais seguidas do mundo no Instagram.

A lista de celebridades que acompanham o trabalho do baiano é longa, passa por Hugo Gloss, IZA, Marina Sena, Negra Li, Claudia Leitte, Paulo Vieira, Sonia Abrão até o Presidente Lula.

Conforme o jornal Correio, o influenciar começou a fazer theads no Twitter sobre artistas negros, durante a pandemia da Covid-19. Foi uma maneira que ele encontrou de falar com o mundo durante a pandemia, quando as pessoas foram obrigadas a ficar em casa por causa.

“Lembro que em 2020, Elza Soares foi uma das primeiras artistas a ver meu trabalho e me incentivar. Ela chegou a compartilhar meu texto, me chamou de ‘my love’. Foi muito importante. Para uma pessoa como eu, um jovem negro do oeste da Bahia (Santa Rita de Cássia), conquistar espaços de destaque na internet é fantástico e por vezes até inacreditável”, conta em entrevista ao jornal Correio, da capital baiana.

A realidade atual contrasta com episódios difíceis que já passou. “Convivi com a pobreza e a fome durante muitos anos em minha vida, então observo minha carreira e minha vida hoje como um milagre”,

Indicado ao iBEST

Além da nova fase com a Black Influence, ARTH também recebeu indicação ao Prêmio iBEST, maior premiação da internet, que celebra os maiores influenciadores do Brasil. É a primeira vez que uma pessoa do oeste baiano concorre ao troféu. “Parece até um sonho. Sou muito grato à Academia do iBEST e às pessoas que acompanham meu trabalho. Não cheguei até aqui sozinho”, diz o creator.

É possível votar no ARTH, clicando aqui. A primeira fase do iBEST vai até o dia 07 de maio.

Prêmio da internet brasileira, Santa Rita de Cássia, Arthur Antunes, Arth, Ibest
Arthur Anthunes, conhecido como Arth, é indicado ao Ibest, maior prêmio da internet brasileira. – Foto: Correio
Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários