A delegada Patrรญcia Neves Jackes Aires, de 39 anos, encontrada morta na regiรฃo Metropolitana de Salvador, trabalhou no Oeste da Bahia, quando comeรงou a integrar o quadro da Polรญcia Civil. Atualmente atuava como plantonista em Santo Antรดnio de Jesus e era ativa no enfrentamento ร s violรชncias de gรชnero. As informaรงรตes sรฃo do g1.
Bacharel em Direito e especialista em Direito Penal e Processo Penal, a delegada nasceu emย Recifeย e tomou posse em 2016. De acordo com o g1, sendo designada para a Delegacia Territorial deย Barra, no oeste do estado. Posteriormente serviu em Maragogipe e tambรฉm em Sรฃo Felipe.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Patrรญcia Jackes tinha forte atuaรงรฃo na prevenรงรฃo e enfrentamento ร s violรชncias de gรชnero, com passagem, em 2021, pelo Nรบcleo Especializado de Atendimento ร Mulher (NEAM), da 4ยช Coordenadoria de Polรญcia, no municรญpio de Santo Antรดnio de Jesus (BA).
Antes de se formar em Direito, Patrรญcia se graduou em Licenciatura Plena em Letras. Ela trabalhou por 12 anos como professora de lรญngua portuguesa e lรญngua inglesa.
O crime
Conforme a Polรญcia Civil, o corpo da vรญtima foi encontrado no banco do carona do veรญculo dela, em uma รกrea de mata, no domingo (11), na Regiรฃo Metropolitana de Salvador. As investigaรงรตes estรฃo em fases preliminares, com perรญcias em curso, anรกlises de imagens de cรขmeras de vigilรขncia e outras diligรชncias investigativas.
O principal suspeito, o companheiro dela identificado como Tancredo Neves, segue preso. A prisรฃo ocorreu ainda no domingo na cidade de Amรฉlia Rodrigues, apontam jornais da capital baiana.