Delegado é transferido após prender PMs e ser ameaçado de morte em Muquém de São Francisco, diz Correio da Bahia

Reprodução
com informações do Correio*

O delegado da Polícia Civil, lotado em Ibotirama e  que atuava também em Muquém do São Francisco, cidade de 11 mil habitantes no Oeste da Bahia, acabou transferido em 09 de fevereiro último, para Bom Jesus da Lapa depois de prender policiais militares que ele investigava e sofrer ameaças de morte.

Segundo o Correio* citando como fonte a Polícia Civil, os PMs são suspeitos de homicídio num caso registrado como auto de resistência que resultou na morte de um suposto traficante em agosto de 2018.

A prisão dos policiais,  ainda de acordo com o Correio*,  foi dada pelo juiz da Vara Crime de Ibotirama Fábio Marx Saramago Pinheiro depois de parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA) analisar o pedido do delegado Geraldo.

O delegado Geraldo Sérgio Silva de Almeida iniciou as investigações e realizou reconstituições e reproduções simuladas do suposto crime, quando percebeu que os PMs estariam interferindo nas apurações e pediu a prisão dos mesmos, o que ocorreu no último dia 6 de fevereiro.

Ao Correio* a advogada de um dos envolvidos disse que não tinha autorização para falar.  O Ministério Público “não se pronunciará, pois aguarda a conclusão do inquérito policial”, mas a Polícia Civil informou que a investigação já foi concluída e encaminhada para a Justiça. O coordenador da da  24ª Coordenadoria de Polícia do Interior,  delegado Jackson Neves sediada em Bom Jesus da Lapa, confirmou os relatos de ameaça do delegado, “mas ainda não tem nada oficial”. Sobre a transferência para outra unidade policial, Neves disse que o delegado Almeida já tinha feito o pedido antes de sofrer as ameaças, em 4 de janeiro de 2018. “Tenho um ofício dele que mostra isso”, afirmou o delegado.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) não se manifestou, bem como a Polícia Militar da Bahia, segundo a qual as perguntas enviadas pelo CORREIO seriam respondias quando houvesse retorno da Corregedoria da PM.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários