‘Democracia em Vertigem’, filme brasileiro é indicado a Melhor Documentário no Oscar

Imagem: Divulgação

O documentário brasileiro, Democracia em Vertigem, dirigido pela cineasta Petra Costa, foi indicado ao Oscar 2020, na categoria Melhor Documentário. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (13) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.


O documentário está disponível na plataforma Netflix, e narra, em primeira pessoa, os últimos anos da política brasileira, com destaque no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Com imagens exclusivas, o filme mostra bastidores do Palácio da Alvorada durante o processo que levaria à queda da petista.

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários