O deputado Pastor Sargento Isidório do Avante causou surpresa, na tarde desta quinta-feira (9) na Câmara dos Deputados. Isidório que se diz ex-gay e ex-drogado fez uma encenação de tiroteio contra o decreto de liberação de porte de armas assinado pelo presidente Bolsonaro.
De acordo com o Bahia Notícias, os jornalistas que faziam a cobertura ouviram barulho de disparos, e Isidóro fingiu estar baleado, se atirando ao chão, segundo o jornalista que estava no local. O deputado protestou e questionou ” o que será da nossa nação”, e frisou não ser ” o Brasil que queremos”.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O deputado estadual, Pastor Sargento Isidório, sofreu um acidente na tarde de domingo (09) na cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, onde fazia ato de campanha . O vídeo mostra que
O deputado mais votado na Bahia, Pastor Sargento Isidório, contrário ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que libera o uso de armas a civis, se ofereceu para estabelecer um diálogo com o “capitão” em