Desabamento de teto de igreja deixa 14 feridos no Sudoeste da Bahia

Caso aconteceu nesta terça-feira (10). Nove pessoas precisaram ser encaminhadas para um hospital.

Desabamento de igreja Jequié, Igreja São Judas Tadeu, Bahia
Caso aconteceu quando operários trabalhavam na obra de requalificação da Igreja São Judas Tadeu — Foto: Corpo de Bombeiros

O desabamento do teto de uma igreja na cidade de Jequié, na Bahia, deixou pelo menos quatorze pessoas feridas na manhã desta terça-feira (10). Conforme apontou o g1, o desabamento ocorreu quando operários trabalhavam na obra de requalificação da Igreja São Judas Tadeu.

Nove pessoas foram socorridas para o Hospital Prado Valadares em Jequié. A princípio, três das vítimas seguem em observação, sem gravidade, um paciente está estável e outro teve ferimentos graves e deve passar por cirurgia.

Outras cinco pessoas receberam atendimento ainda no local, sem ferimentos aparentes. Não foi necessário o encaminhamento delas para unidades de saúde.

Desabamento de igreja deixa 14 feridos no Sudoeste da Bahia
Desabamento de igreja deixa 14 feridos em Jequié, no Sudoeste da Bahia – Corpo de Bombeiros

Os bombeiros seguem realizando varredura para verificar se ainda existem vítimas no interior do imóvel. A Polícia Militar e a Defesa Civil de Jequié também dão apoio na operação.

Por meio de nota, a Diocese de Jequié lamentou o acidente e informou que sete dos onze trabalhadores que realizavam a obra estavam no local. Disse ainda que os operários usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

Nota da Diocese de Jequié

“A Diocese de Jequié recebeu com profunda consternação a notícia de um acidente com trabalhadores durante as obras realizadas na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no bairro que leva o nome do santo na cidade de Jequié. Por volta das 08h30 da manhã desta terça-feira, 10/06, enquanto eram realizadas intervenções no telhado da igreja, a estrutura cedeu e causou ferimentos em 7 dos 11 trabalhadores que estavam no momento.

Cabe destacar que todos os trabalhadores fazem uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, o que foi um fator decisivo para que o sinistro não fosse mais grave. Dom Paulo Romeu, bispo da nossa diocese, esteve presente no local para prestar apoio aos trabalhadores e familiares das vítimas e ao Padre Antônio Neto, pároco da Paróquia São Judas Tadeu.

Até o momento, o estado de saúde dos trabalhadores indica que estes não correm risco de morte e que os ferimentos foram de menor gravidade. Louvamos a São Judas Tadeu que intercedeu por estes trabalhadores e pedimos que continue rogando por nós e por toda a Diocese.”

Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias

Sobre Darlan A. Lustosa 9703 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários