Desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa um morto

ponte entre Tocantins e Maranhão, Desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão, Ponte Juscelino Kubitschek
Ponte de Estreito, que liga o Tocantins ao Maranhão — Foto: Divulgação/Redes sociais

Uma ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira entre os estados do Tocantins e Maranhão desabou neste domingo (22), deixando uma pessoa morta e outras duas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no desabamento. Ainda não confirmação do nome da vítima.

O desabamento ocorreu em um trecho entas as cidades de Aguiarnópolis, no Tocantins e Estreito, no Maranhão. A ponte é uma ligação importante entre os dois estados e passa sobre o rio Tocantins.

Imagens feitas por celular mostram o momento da queda da ponte e a situação após o desabamento. (veja vídeo abaixo)

De acordo com a PRF, as informações iniciais apontam que três caminhões estavam sobre a ponte no momento do colapso.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o desabamento aconteceu porque o vão central, com 533 metros de extensão, cedeu. Ainda de acordo com o DNIT, a causa do desabamento da ponte será investiga.

Com o desabamento, o trecho está completamente interditado. Em nota, DNIT informou uma rota alternativa.

  • Acessar a TO que vai de Darcinópolis a Luzinópolis;
  • Chegar na BR-230 e seguir até km 101, na cidade de São Bento;
  • Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz (MA).

Como segunda opção de rota, a PRF orienta que a partir de Araguaína, o motorista deve seguir sentido os municípios maranhenses de Carolina, Estreito e Imperatriz. De acordo com o g1, o percurso deve ser feito por balsa, por isso se torna mais demorado.

Vídeo

O vídeo foi publicado nas redes sociais do vereador Elias Junior (Republicanos). Andando pelo acostamento da estrutura, ele mostra rachaduras no asfalto. Segundo o vereador, sem manutenção, a ponte estava se deteriorando com o grande fluxo de veículos de carga que trafegavam diariamente por ela.

De repente ele e outras pessoas que estavam no local escutaram barulhos e a ponte cedeu. Havia veículos atravessando o trecho entre os estados no momento da queda. É possível ver o momento que uma caminhonete passa por cima da rachadura e uma motocicleta consegue frear antes de entrar na ponte.

Com g1 | Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8491 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários