Desembargadora presa na Faroeste tem pedido de aposentadoria negado pelo STF

O Ministro atendeu a um pedido do Ministério Público Federal

Presa desde dezembro no âmbito da Operação Faroeste, a desembargadora Ilona Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), teve o pedido aposentadoria voluntária negado pelo Ministro Og Fernandes do Superior Tribunal Justiça – STF, depois de pedido do Ministério Público Federal -MPF.

Para o MPF, seria uma forma de escapar da perda do cargo, que pode ser decretada na condenação, e que retiraria benefícios e pensões que seriam concedidos caso ela se aposentasse.

“Defiro o pedido do Ministério Público Federal para determinar a suspensão do processo administrativo referente ao pedido de concessão de aposentadoria voluntária da Desembargadora Ilona Márcia Reis, até o julgamento final desta ação penal”, diz Og em decisão da última terça-feria (9).

Og comentou na decisão que a medida seria “aparente manobra com o objetivo protelar a marcha processual e dificultar a entrega da prestação jurisdicional”. “Afinal, por já se encontrar afastada do cargo, a magistrada não auferirá nenhum benefício prático imediato com sua aposentadoria, mas, ao contrário, sofrerá possivelmente uma redução de seus proventos”, completou.

Sobre Redação 5863 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários