Desembargadores e juiz do TRT da Bahia são afastados por decisão do CNJ

TRT em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um juiz e cinco desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), que fica em Salvador, foram afastados das funções pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na terça-feira (24), após instauração de um processo administrativo disciplinar (PAD) contra ele

Foram afastados os desembargadores: Norberto Frerichs, Adna Aguiar, Pires Ribeiro, Esequias Oliveira e Graça Boness. Os magistrados são investigados por um suposto esquema de venda de sentenças e favorecimento de réus em processos na Justiça do Trabalho. O juiz afastado é Thiago Barbosa de Andrade

Em nota o TRT, diz que reafirma o compromisso da instituição com a imparcialidade da justiça e que continuará acompanhando a investigação dos fatos.

Veja a nota

“O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) reafirma o compromisso da instituição com a imparcialidade da Justiça e continuará acompanhando a investigação dos fatos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Ministério Público Federal (MPF) que envolve os desembargadores Maria Adna Aguiar, Esequias Oliveira, Maria das Graças Boness, Norberto Frerichs, Washington Pires Ribeiro e o juiz Thiago Barbosa, ao tempo que aguarda, para adoção das providências, a intimação da decisão prolatada pelo CNJ, nos autos da Reclamação Disciplinar 0010541-92.2018.2.0000, na sessão plenária realizada nesta terça-feira (24/9)”

Sobre Darlan Alves Lustosa 8443 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários