Dez municípios do Oeste da Bahia estão em grupo de alerta de surto de dengue, zika e chikungunya, aponta Ministério da Saúde

Luís Eduardo Magalhães confirma 120 casos de dengues e infestação de 4%; Foto: Divulgação

Das  255 cidades da Bahia em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, segundo informações divulgadas na quarta-feira (12) pelo Ministério da Saúde, no Oeste baiano 10 cidades, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Cotegipe, Mansidão, Riachão das Neves, Serra do Ramalho, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley  estão no grupo de alerta. De  acordo com o órgão, os dados são resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) deste ano.

Nenhum município oestino entrou na lista de risco e estão no grupo de “satisfatório”.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, na Bahia, a maior parte dos criadouros foi encontrada em depósito de água (5.427), seguida de depósitos domiciliares (1.735) e lixo (490).

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários