Dois mil evangélicos participaram de batismo coletivo em Salvador

Encontro religioso foi de grupo da Igreja batista, no sábado (14), na praia de Jaguaribe, em Salvador

Dois mil evangélicos participaram de batismo coletivo na praia de Jaguaribe, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Dois mil evangélicos da Primeira Igreja Batista do Brasil participaram de um batismo coletivo, na praia de Jaguaribe em Salvador.

Louvores e orações tomaram conta da praia no sábado (14). O batismo coletivo foi promovido pela igreja que já tem 137 anos, mas em Salvador, o ritual na praia é realizado há 10 anos, desde 2009.

A caçula do grupo, Thalita, de oito anos, contou como é participar do batismo coletivo. “Eu quis fazer uma aliança com Deus”, disse.

Já a ajudante de confeiteira, Edna Santos, de 62 anos, disse que se aproximou da religião quando lutava contra um câncer de mama.

“Tratamento doloroso. Eu me apeguei muito com Deus e foi aí que eu resolvi aceitar Jesus porque ele me curou”

Tanta gente reunida para o mergulho que simboliza o compromisso com a fé. Depois do batismo, a expectativa de um novo caminho.

“É Deus entrando em nossas vidas. Agora é esperar para ele agir e deixar que tudo aconteça da forma que ele quer”, relatou o agente de endemias, Carlos Franco.

as informações são do G1/Bahia

About Darlan Alves Lustosa 8325 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários